Os moradores da Rua Julia da Costa Flores, no Gravatá de Penha, têm passado maus bocados em função das obras de saneamento básico que estão sendo executadas no local através da Águas de Penha (assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria). Além de todo o transtorno provocado no trânsito – o que é compreensível até certo nível, o barulho causado pelos geradores e outros equipamentos durante a madrugada vem incomodando a todos que moram na vizinhança.
“Esse troço ficou a madrugada toda fazendo barulho, tá até agora. Só incomodou o sono da vizinhança. Já faz dois meses que eles estão trabalhando nessa obra, incomodando. Tudo bem fazer a obra, mas a gente não vê resultado, não termina, só demora, só demora, dois meses e nada. Aí ao invés de fazer um buraco e liberar o outro lado da rua, eles empilham os entulhos na frente da rua, atrapalham a passagem dos carros, das motos, das crianças, porque aqui perto tem uma creche também, e não tem resultado. Só demora”, desabafou um morador em mensagens enviadas ao Penha Online durante a madrugada e no início da manhã desta terça-feira.
O Penha Online ouviu a empresa, sobre a possibilidade de desligar as máquinas que atrapalham o descanso dos vizinhos; em nota, a Águas de Penha trouxe a seguinte informação: “Este equipamento é necessário para realizar o rebaixamento do lençol freático. Sem essa intervenção não é possível finalizar as obras do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto na rua em questão. Importante destacar que o transtorno é temporário e o benefício permanecerá”. Ainda pela manhã, segundo informações do reclamante, uma máquina teria acidentalmente arrebentado alguns fios de energia elétrica, deixando algumas casas sem energia. Confira imagens a seguir.
.