Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Encontrado corpo no mar em Barra Velha; vítima deve ser tripulante desaparecido de naufrágio em Penha

Por volta de 7:00h deste sábado, um corpo foi encontrado no mar em Barra Velha. Segundo informações dos Bombeiros Militares, não há nenhum outro registro de desaparecidos na região, o que praticamente define que a vítima o tripulante de barco que naufragou em Penha na última terça-feira (10). As buscas começaram na manhã de quarta-feira (11) e seguiram até agora, quando finalmente o quarto tripulante foi encontrado. O corpo foi levado até a Marinha de Itajaí e o IML já foi acionado para confirmação da identidade.

ATUALIZAÇÃO

Às 10:15h o Corpo de Bombeiro Militar confirmou que o corpo encontrado era de fato do tripulante desaparecido há 3 dias do naufrágio em Penha. Ele estava há cerca de 800 metros do costão, entre as praias do Tabuleiro e Central.

O naufrágio

Por volta de 8h desta última quarta-feira (11) um pescador localizou o senhor M.L.B, de 47 anos, na área de maricultura na Praia da Armação, segurando-se em uma boia de cultivo. Ele foi trazido à praia e atendido pelos bombeiros. Estava consciente, orientado, apresentava sinais vitais estáveis, hipotermia leve, tremor e vermelhidão nos olhos, tendo sido encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha para cuidados médicos.

Logo após, outra embarcação trouxe à praia o senhor J.J.C de 37 anos, localizado na mesma área de maricultura, em uma balsa de apoio em alto mar. Encontrava-se consciente, orientado, com sinais vitais estáveis e recusou-se a ser encaminhado ao Pronto Atendimento.

De acordo com as informações repassadas aos Bombeiros Militares, a embarcação saiu para pesca na terça-feira (10) na parte da manhã com quatro tripulantes e ao retornar da pescaria, por volta das 18h, a hélice do motor enroscou nas linhas do mariscal próximo à Praia da Armação, fazendo com que o motor parasse de funcionar, deixando a embarcação à deriva.

Devido aos fortes ventos, muita água entrou na embarcação, fazendo com que afundasse, lançando os quatro tripulantes ao mar, os quais segundo relatos estariam todos de colete.

Bombeiros Militares e Voluntários iniciaram as buscas aos dois desaparecidos com apoio do helicóptero Arcanjo 03, além do auxílio da Marinha do Brasil. Por volta de 10h, um pescador encontrou um dos dois desaparecidos, sendo o senhor P.M.F, que segundo informações repassadas aos Bombeiros Militares, foi encontrado enroscado nas linhas da maricultura, em óbito, tendo sido levado à Praia de Armação do Itapocoroy.

Dos quatro tripulantes, três eram da cidade de Indaial e um de Apiúna.