Enxadrista de Penha conquista prata no 2° Aberto do Brasil Timbó


PUBLICIDADE

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), participou neste final de semana (18 a 20) do 2° Aberto do Brasil Timbó. Ariel Pittelkow Schulz, Nicolas Gabriel de Souza e Mariana da Costa representaram a cidade – com Mariana ficando em segundo lugar na categoria Sub-12.

“Os torneios Abertos do Brasil valem vagas para final do Campeonato Brasileiro adulto. Por esse motivo atraem atletas de alto nível. Para os nossos atletas esses torneios valem de experiência, pois conseguem jogar contra adversários adultos e de alto gabarito”, detalha o treinador, Maico Costa.

Segundo o treinador da equipe, o trio mostrou poder de superação e muito conhecimento para os confrontos. Mariana, por exemplo, empatou com a Mestre Nacional, Ellen Bail, do Paraná. “A adversária tinha 500 pontos a mais de ranking internacional. O empate foi um grande resultado” analisou.

“Nicolas Gabriel em seu primeiro torneio valendo ranking internacional, conquistou uma vitória e dois empates. E conseguiu abrir rating internacional. Excelente resultado”, acrescentou Maico. “Já Ariel fez um torneio de superação. Enfrentando adversários de alto nível, acrescentando muito para sua jornada no esporte”, completou.

Penha prepara o maior campeonato infantil de xadrez dentro do estado. Entre os dias 11 a 13 de março, a FME vai realizar o Festival Catarinense da Criança. Serão mais de 200 enxadristas participantes, resultando num fluxo econômico e turísticos estimado em mil pessoas na cidade.

 

Imagem: Prefeitura de Penha