Equipe da MSC Cruzeiros visita Penha para conhecer área de desembarque de transatlânticos
Uma equipe de operações da empresa MSC Cruzeiros esteve nesta terça em Penha para conhecer a cidade e também os locais onde será feito o fundeio dos transatlânticos e o desembarque de passageiros.
A visita que foi na Praia de Armação do Itapocorói, se extendendo após até a prefeitura, onde os representates da MSC e da prefeitura de Penha analisaram os mapas náuticos da região e o projeto do novo trapiche. O comandante dos cruzeiros da empresa, Luigi Pastena disse que a baía de Itapocorói – onde os transatlânticos devem ficar ancorados – é um porto natural. O local exato do fundeio, no entanto, ainda precisa ser definido com base numa carta náutica internacional que a prefeitura de Penha vai buscar junto à Marinha do Brasil.
Duas escalas-testes estão previstas para serem realizadas em Penha, no ano que vem, em janeiro e fevereiro, ficando cada cruzeiro por dois dias na cidade, totalizando pelo menos um pernoite. Além de visitar o parque Beto Carrero, esses visitantes também poderão frequentar nossa rede hoteleira e gastronômica, contribuindo muito para o turismo na nossa cidade.