A equipe de stand up paddle da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), do Projeto Virando o Jogo, conquistaram medalhas e boas colocações no Aloha Spirit, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Três atletas participam da etapa válida para o Brasileiro Amador entre sexta-feira e domingo (19 a 21 de maio) acompanhados do treinador Cley Anderson.
Todos da equipe recebem o Bolsa Atleta através da FME. Ana Quezia de Matos alcançou a primeira colocação na categoria júnior feminino 2.5km e 1º race técnico amador, Jorge Antônio, de 10 anos, conquistou a 1ª colocação na categoria kids, e Rebeka Brehmer Klotz, de 15 anos, conquistou o 3º lugar no race técnico profissional e o 4º lugar no profissional 10km.
“Esse é o maior evento de esportes aquáticos do mundo e ficamos muito orgulhosos com o resultado dos nossos atletas. Com certeza teremos mais conquistas esse ano”, explica o superintendente da FME, Carlos Souza.
O atleta João Neumann, que também integra a equipe, e Rebeka, participarão do Campeonato Brasileiro Sup Junior que será qualificatórias para o Mundial Isa 2023, ainda sem data definida.
Imagem: Prefeitura de Penha