Na manhã desta quarta-feira uma jovem de 18 anos passou por um grande susto em Penha. Grávida de 8 meses, a Daiane Yasmin – moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi socorrida às 7:20h pelos Bombeiros Militares de Balneário Piçarras com sintomas de um AVC. Atendida pelos Soldado Catarina, Bombeiros Comunitários Vieira e Andrade, a jovem foi encaminha ao Pronto Atendimento de Penha, quando veio a evoluir para um quadro de parada cardiorrespiratória, revertido com sucesso pela equipe do Pronto Atendimento.
Conduzida às pressas ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Daiane Yasmin passou por uma cesárea de emergência, dando a luz ao Pedro, que veio ao mundo com ótima saúde. Ainda sob os cuidados da equipe médica, a mamãe segue no hospital onde se recupera bem, sem maiores riscos.
A Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar informou ao Penha Online que sente-se feliz que tudo tenha tido um final feliz e deseja que a mãe Daiane e o bebê Pedro colham só alegrias.
Já a tia de Daiane Yasmin, a Ruana, foi uma das primeiras pessoas a chegar na casa da sobrinha, antes mesmo dos bombeiros. Ruana contou à nossa reportagem que a sobrinha tinha convulsionado, não estava enxergando e não respondia, quando chegou o carro dos Bombeiros: “o primeiro bombeiro que eu vi foi o Chefe Paulo (Bombeiro Comunitário Vieira) que a gente já conhecia da época que colocamos a Yasmin nos Escoteiros. Quando eu vi ele me deu um alívio e uma segurança, então ele foi até ela e a chamou várias vezes, sem resposta… até que o Paulo disse ‘sempre alerta’, quando então a Yasmin levou a mão até a cabeça fazendo o gesto de ‘sentido’. Foi incrível!”, conta Ruana, que narrou toda a ocorrência ao Penha Online e finalizou agradecendo aos bombeiros, equipe do Pronto Atendimento de Penha, amigos de sua igreja: “foi um trabalho em conjunto e agradeço a Deus, porque foi um susto muito grande“, concluiu.