Equipes de resgate encontram com vida cinco tripulantes de barco de pesca que naufragou em Laguna


PUBLICIDADE

Em nota oficial à imprensa, a Marinha do Brasil informou às 21:50h deste sábado(17) que as várias ações estavam sendo realizadas nas buscas ao Barco Pesqueiro (B/P) “SAFADI SEIF”, que naufragou na costa de Santa Catarina, mais precisamente em Laguna, nesta sexta (16).

A embarcação NPa Benevente (P-61), da Marinha do Brasil, permanecia navegando para a cena de ação, com chegada prevista para o dia 18 de junho, domingo.

Enquanto isso, aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea de Canoas e realizou buscas durante o período compreendido entre 12:40h e 15:40h, não tendo encontrado nenhum vestígio do naufrágio.

Neste ínterim, dois navios, o Supply Ship Thor Frigg e o Navio de Pesquisa Ramform Thethys, além do B/P Igo Martins I, encontravam-se na cena de ação, apoiando às buscas aos náufragos e sob a coordenação do SALVAMAR-SUL. Dois Helicópteros da MB também estavam sendo deslocados de São Pedro de Aldeia-RJ, com destino à Florianópolis, para unirem-se aos esforços de busca. Além disso, a embarcação NPa Babitonga, da Marinha do Brasil, atualmente em regresso para a cidade de Rio Grande-RS, será incorporado ao esforço conjunto de buscas aos náufragos.

Dez minutos depois desta nota, a Marinha do Brasil emitiu outro comunicado, informando que a embarcação THOR FRIGG, sob coordenação de buscas pelo SALVAMAR SUL, resgatou com vida e em bom estado de saúde, por volta das 22h, cinco sobreviventes do barco pesqueiro “SAFADI SEIF”.

Segundo informações dos tripulantes do Thor Frigg, quando uma onda acertou a embarcação na lateral, os três desaparecidos pularam na água sem coletes salva-vidas, enquanto os cinco sobreviventes ficaram até o barco virar, momento em que o bote salva-vidas subiu e eles pularam dentro.

A Marinha informou que continua mantendo esforços nas buscas pelos outros três desaparecidos.