Estão suspensas neste sábado, por conta do avançar do anoitecer, as buscas pelo bombeiro militar Cabo Teodoro. Neste domingo, ao amanhecer, as equipes se reencontrarão por volta das 05h e reiniciarão os trabalhos. A área de busca neste sábado cobriu o litoral de Balneário Camboriú até Barra Velha, e manteve o afastamento até aproximadamente 18 km da Costa. A corporação empenhou mais de 40 bombeiros militares, comunitários e guarda-vidas civis voluntários, além de profissionais da Marinha. As buscas seguem tanto por meio aquático, quanto aéreo e terrestre.
O acidente
Na manhã da quinta-feira (01) os Bombeiros Militares de Navegantes foram acionados para o resgate de um corpo que boiava no rio-Itajaí-Açu, na margem de Navegantes. A equipe de plantão partiu para realizar o atendimento da ocorrência, com o auxílio de uma embarcação particular pequena de um pescador, com um bombeiro militar e um guarda-vidas civil. A equipe foi até o local do avistamento e resgatou o corpo, no entanto devido ao grande volume de água proveniente da chuva, durante o retorno houve uma forte correnteza que virou a embarcação, instante em que o guarda-vidas civil resgatou o pescador, porém o bombeiro militar cabo Tiago José Teodoro, veio a desaparecer. Já o corpo do pescador que havia sido o algo do chamado do resgate, foi encontrado mais tarde e levado à terra.
As buscas ao bombeiro começaram imediatamente na região do desaparecimento, que se deu na ponta do molhe, no canal que dá acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. Cabo Teodoro tem 37 anos e mora em Penha, junto de sua esposa e seus dois filhos.
.
.
Imagem: CBM/SC