A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, abre nesta segunda-feira (15) mais dez vagas gratuitas para alunos das escolas particulares do município para o curso mirim da Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite. As vagas foram abertas devido à alta procura de pais e responsáveis da rede particular.
Para realizar a inscrição, as crianças devem ter de 9 a 13 anos, ser residente do município, estar matriculado em Escola Particular Municipal, ou seja, estabelecida no Município de Penha e pais ou responsáveis deverão preencher e assinar o termo de responsabilidade disponibilizado no ato da matrícula. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Escola, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 200, até quinta-feira (18), das 08:30h às 11:30h e das 14h às 17h. Serão cinco crianças para cada turma: das 8h às 12 e das 13:30h às 17:30h, nas terças, com carga horária de 60 horas.
O objetivo do Curso de Culinária Mirim é ensinar para as crianças a importância da alimentação saudável e nutritiva, desenvolver habilidades culinárias básicas e incentivar a criatividade na cozinha, além de promover a socialização entre as crianças, incentivando a troca de experiências e o trabalho em equipe. A lista de matrículas homologadas, lista de espera e lista de matrículas indeferidas estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Penha, às 17h30 do dia 19 de maio de 2023.
Para conferir o edital completo do curso, contendo todos os documentos necessários e regras para inscrição, basta acessar o link: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/escola-de-culinaria-laci-dos-santos-leite
Curso profissionalizante e mirim
As vagas que já foram abertas na última semana serão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Penha às 17h30 desta terça-feira, dia 16 de maio. Desta forma, os cursos devem iniciar oficialmente na próxima semana.
O secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser, explica a abertura de novas vagas. “Foram dezenas de ligações de pais e responsáveis da rede particular com interesse em inscreverem seus filhos no curso. Abrimos mais vagas para a rede particular justamente devido à alta procura, visando oportunizar vagas também para essas crianças”, pontua.
Imagem: Prefeitura de Penha