[VÍDEO] Escola de Penha trabalhou a luta contra o racismo e manifestou solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Júnior
Nesta semana, após o episódio de racismo que aconteceu na Espanha contra o jogador brasileiro Vinicius Júnior, a Escola Municipal Rosália Valentina D’Allago, de Penha, trabalhou o assunto que repercutiu mundialmente (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, NO FINAL DA MATÉRIA). A diretora Cissa contou ao Penha Online, como surgiu a ideia e como os alunos:
“Como não aceitamos e somos totalmente contra o racismo, percebemos que este é um assunto que precisamos ensinar e estar sempre fomentando com os alunos, que o racismo e o preconceito são crimes e que a discriminação racial tem consequências. Aproveitamos esse episódio lamentável que está sendo divulgado a todo momento nas redes sociais e nas mídias, e essa semana toda a escola trabalhou as questões relacionadas ao racismo”, disse a diretora.
Os professores falaram sobre o que aconteceu com o jogador. Além disso, foi dado destaque na escola para as pessoas negras que fizeram e fazem parte da história na luta contra o racismo.
“A escola realizou vídeos e fotos para mostrar que somos contra a discriminação racial em todos os espaços, somos todos iguais e temos os mesmos direitos. Os alunos vieram para a escola com camisas de diferentes tipos de times de futebol para mostrar apoio ao jogador Vini Junior, pois ensinamos que não há mais espaço para o racismo em qualquer parte da sociedade em pleno século XXI”, concluiu Cissa.
.