A Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Penha, totalizou nesta semana (dia 6 de maio) 3.675 máscaras para combate ao Covid-19 já repassadas a diversos setores do município. Desse total, roam 3.175 confeccionadas em tecido, e outras 500 de materiais descartáveis. Uma segunda cota, de 200 máscaras de tecido, também está pronta para entrega, o que fará o total saltar para 3.875.
De acordo com a professora Raquel Francez, coordenadora da Escola Profissional, o repasse nessa semana foi para a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos de Penha. As máscaras produzidas pelo setor da Assistência Social são adequadas ao uso e podem ser solicitadas pelo fone 99616.3570. A Escola Profissional busca atender a quem pede, dentro da demanda.
Além dos servidores do setor de obras, esse material já foi repassado a funcionários de farmácias, de supermercados, de comércios essenciais e aos bombeiros. Todo o material é produzido pelas professoras da Zilda Lucki e também por alunas, que têm inclusive trabalhado em casa, num sistema de serviço voluntário. A Escola Zilda Lucki sempre pede doação de tecidos ou TNTs para iniciar novas remessas.