As unidades da Rede Municipal de Ensino de Penha que serviram neste domingo, 15 de novembro, como colégios eleitorais para o processo de votação em 2020, receberam sanitização já nesta segunda-feira, 16, visando o combate ao novo coronavírus.
“A preocupação do Governo Municipal era o retorno de funcionários e também alunos que têm horas marcadas para apoio pedagógico, dado a grande circulação de pessoas e o risco de infecção”, observa a secretária de Educação, Deise Izonete de Souza.
A sanitização executada nesta segunda-feira ofereceu procedimentos higiênico-sanitários para garantir a higienização de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual. Em tempos de pandemia, medida urgente e necessária.
Os prédios municipais onde ocorreram a eleição foram a Escola de Educação de Jovens e Adultos Professora Ivone Nympha Maia Adriano, Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, Escola Básica Municipal João Batista da Cruz (todas em Armação); Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, no centro; Escola Municipal Antônio Joaquim Tavares, no São Cristóvão; Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, no Nossa Senhora de Fátima; e Grupo Escolar Municipal Raquel Figueredo de Assis, no Morro do Ouro, em Armação.