Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Esgotamento sanitário: a chave para o desenvolvimento econômico e preservação ambiental

Muito se fala sobre esgotamento sanitário e as preocupações com as causas ambientais. Ele visa preservar ou modificar as condições do meio ambiente, garantindo um crescimento econômico com sustentabilidade para determinada região. O principal objetivo é atuar sobre a prevenção de doenças, preservar o meio ambiente, melhorar a qualidade de vida da população e facilitar a atividade econômica.

 

De acordo com a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, o sistema de esgotamento sanitário também contribui para melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e na preservação dos recursos hídricos.

 

“Resumindo, pode ser entendido como o estudo do comportamento da sociedade quanto à produção e descarte de resíduos que causam algum tipo de agressão à saúde do ser humano. Este estudo deve ser realizado utilizando ferramentas e elementos que proporcionem qualidade de vida e que minimizem os riscos à população”, completa.

 

Em Penha, a concessionária de água investirá R$ 111 milhões a partir de 2023. Num primeiro momento, será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Gravatá, que irá atender os bairros de Gravatá e São Miguel. Na sequência, será construída a segunda ETE de Penha, responsável pelo tratamento dos demais bairros do município.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/