Esgoto no mar pode causar impactos na saúde e na economia de Penha


PUBLICIDADE

 

 

O despejo de lixo e esgoto no mar representa um sério risco à saúde pública. De acordo com a Águas de Penha, a contaminação da água pode causar diversas doenças e agravar problemas de saúde preexistentes. Além disso, o mau cheiro, a poluição visual e a proliferação de vetores de doenças, como mosquitos, afetam a qualidade de vida da população e prejudicam o turismo.

 

Isso impacta não somente a qualidade de vida e o lazer dessas regiões de praia, mas também o turismo (especialmente no verão) e as atividades marítimas, que ficam comprometidas pelo nível de poluição dos mares.

 

Para evitar que esses componentes produtos cheguem à natureza, a concessionária Águas de Penha vem atuando nas obras de implantação da rede de esgoto do município. Ao investir em saneamento básico, a empresa demonstra seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a construção de um futuro melhor para todos.

 

Com as obras de expansão da rede coletora de esgoto, a concessionária tem levado saneamento básico para bairros que não contavam com esse serviço. Através de um trabalho contínuo e eficiente, a empresa busca garantir que toda a população de Penha tenha acesso à coleta e tratamento de esgoto, melhorando significativamente a qualidade de vida e protegendo os recursos hídricos da região.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.