Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Esgoto sobre a rua e problema com tampa da bueiro: moradores pedem soluções à prefeitura de Penha

Famílias que residem na Rua João Freitas, bairro Santa Lídia, estão implorando por atenção da prefeitura, há cerca de dois anos, e não têm respostas, muito menos soluções. No primeiro caso, a desatenção recai sobre as bocas de lobo da via, que estão entupidas e sem proteção, onde os próprios moradores precisam tirar do bolso para a aquisição de tampas.

“A prefeitura não toma previdência sobre isso. Já é a terceira vez que acontece. Fica na Rua João de Freitas, em frente ao número 525. É uma vergonha isso. Já tinha uma pedra ali, o carro passou por cima da pedra e caiu tudo lá dentro, e já é a terceira pedra que a gente coloca, não foi nem a prefeitura, a gente que correu atrás. A prefeitura tem que tomar providência com isso, botar alguma contenção ali pra não quebrar porque nem pra a prefeitura comprar uma pedra e colocar ali, ou uma grade de ferro, mas eles não fazem isso. Já é a terceira pedra que a gente compra pra colocar e os carros quebram. Então não tem mais o que fazer, a prefeitura tem que tomar providência. Daí entope tudo e vai entupindo cada vez mais, tem um monte de entulho já dentro lá dentro. Porque antes de a gente comprar essas pedras para colocar, já foi feita a denúncia para a prefeitura vir e colocar uma, porque isso é coisa da prefeitura para fazer. Só que a prefeitura não vem, não toma previdência contra isso. Daí não tem como, mas a gente está comprando para colocar. Fora que tem mais duas aqui, na frente de casa entupida também. Que jogaram um monte de terra em tudo e entupiram já também. Já tem duas. Não pode entupir mais essas, senão só vai piorar”, informou uma reclamante.

Mais adiante, em outro ponto desta mesma rua, um grave problema de saneamento básico já assola os moradores desde que a via foi pavimentada, há cerca de dois anos: “Tenho uma filha gestante de sete meses, e tá esse esgoto ao céu aberto. Eu já denunciei e não fazem nada, fica essa nojeira na frente da casa das pessoas, minha filha passa mal pois não podemos nem abrir a janela”, lamentou outra reclamante. Os moradores pedem mais respeito para com eles e soluções urgentes para ambas as situações. Confira imagens abaixo.

.