Nesta quarta-feira (29), a lona do projeto Circo Escola do Instituto Beto Carrero lotou com a presença de um público de 1,3 mil pessoas, em sua maioria crianças das escolas públicas de Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Barra Velha, APAEs de Penha e Navegantes, lar de idoso e Caps de Penha.
Os alunos do projeto social Circo Escola realizaram o primeiro espetáculo de 2023, em alusão ao Dia do Circo, celebrado no dia 27 de março. Foram apresentados oito números de atrações circenses, envolvendo 32 alunos dos 160 que participam do Projeto, dentre eles, equilibrismo, malabares, contorção, acrobacias de solo e aéreas como lira, tecido e trapézio.
Segundo a coordenadora do instituto, Rosiane do Carmo Souza de Souza, o espetáculo também tinha como objetivo inaugurar os novos figurinos e equipamentos circenses adquiridos através do incentivo recebido pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2022, no valor de 25 mil reais, numa iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.
“Mais uma vez o Circo Escola superou todas as expectativas e começamos o ano de 2023 com tudo. Agradecemos a todas as escolas e comunidade que esteve prestigiando nossos alunos”, comenta a coordenadora.
.
.
Imagem: Liliane Murilo / divulgação