Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Estão abertos os Jogos Escolares de Penha 2023; cerimônia marcou início das competições no ginásio Sebastião João de Souza

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes na abertura oficial dos Jogos Escolares de Penha na noite desta segunda-feira, dia 31, no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, segundo informações da prefeitura de Penha. A competição, organizada pela Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e Secretaria de Educação espera reunir mais de dois mil alunos em três meses de competição.

Nesta edição de 2023, serão três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, com alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Para acender o fogo simbólico, o atleta de judô e aluno da Rede Municipal de Ensino, David Heriberto Ebel, foi o responsável.

A abertura contou com as apresentações da Cia Morán Entretenimento e Arte, Banda Municipal de Penha (BAMUPE) e Grupo Kaiorra. Os alunos do Projeto Virando o Jogo também estiveram presentes mostrando a força do esporte na cidade de Penha. A mãe do atleta Ariel, do xadrez, discursou sobre a importância do esporte na vida do filho.

O JEP inicia nesta terça-feira, dia 1º de agosto, com a categoria sub-11, na modalidade do xadrez e tênis de mesa, seguido das demais categorias. Atletismo, queimada, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez e judô também serão disputados. Vôlei de praia, vôlei e handebol entram nas categorias sub-13 e sub-15.

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, no campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Cohab e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza – ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.

 

Imagem: Prefeitura de Penha