Evento reuniu mulheres empreendedoras na Câmara de Vereadores de Penha


PUBLICIDADE

Empreendedorismo feminino foi o tema do encontro realizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha na terça-feira (18). O evento reuniu micro e pequenas empreendedoras, além de mulheres que pretendem futuramente abrir o seu próprio negócio.

Um dos destaques da noite foi a palestra com a consultora do SEBRAE Fabricia Borba, que atua desde 2011 com mentoria de marketing, treinamento para vendas, workshops e palestras. Ela falou sobre o cenário e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres empreendedoras, ressaltando que empreender não deve ser visto apenas sob a perspectiva de ter uma empresa. “Muitas de nós ainda temos um conceito criado pensando em empreender em um cenário empresarial. Ou seja, eu só empreendo se eu for empresária. Se eu tenho uma empresa formalizada”. No entanto, ela explica: “empreender é o ato de a gente trabalhar o desenvolvimento, a gestão e a condução de uma ideia de negócio. E não necessariamente tendo inicialmente um CNPJ”, considera Fabricia.

O encontro também contou com a participação de outras três empresárias convidadas, que compartilharam um pouco de suas experiências no mundo dos negócios: a arquiteta Janete Krueger, que atua há muitos anos no ramo da construção civil, Cristina Alves da Cruz, proprietária da loja Donna Hermes e Raquel Schmidt, proprietária da Loja Móveis king.

 

Imagem: Câmara de Vereadores de Penha