Exposição “Origem” da Câmara Setorial de Artes Visuais está disponível no Centro Cultural de Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Foi inaugurada nesta semana a exposição “Origem”, que remete à vida indígena. As obras foram produzidas por integrantes da Câmara Setorial de Artes Visuais e estão disponíveis para visitação e compra no Centro Cultural Luiz Telles. A cerimônia de abertura foi realizada no Dia do Índio, data instituída nacionalmente. A exposição conta com pinturas, esculturas e fotos.

As visitas são gratuitas e seguem até 19 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O Centro Cultural está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1113. A ação é financiada pelo edital Compra de Espetáculos da Fundação Municipal de Cultura. Os cadastros foram realizados em 2021 para beneficiar financeiramente os artistas locais em diversas modalidades.

Os artistas da Câmara Setorial de Artes Visuais envolvidos nas obras da exposição “Origem” são Cíntia Teló, Cleo Bittencourt, Faby Köche, Félix, Luiz Carlos Teló, Lurdes Lima, Marco Martin, Marujo, Natália Cardoso e Osmar Batista. Como convidados estão participando a jornalista e diretora da Fundação Cultural, Danielle Garcia, com fotos de indígenas da aldeia Yynn Moroti Wherá, e o artesão Antônio da Costa Filho, com telas e esculturas.

As obras podem ser adquiridas pelos visitantes diretamente com os artistas, cujos contatos constam na exposição. Os valores variam entre R$ 600 e R$ 1.650.

.

.

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras