Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Falha em drenagem mantém esgoto a céu aberto há dois anos na Avenida Nereu de Assis; moradores da Rua João de Freitas enfrentam problema semelhante

Uma moradora da Avenida Nereu de Assis, na localidade do Mariscal, Penha, está reclamando da falta de atenção quanto a um problema existente em sua rua. Segundo ela, na ocasião da pavimentação da via, a drenagem foi mal feita, não tem caída suficiente. E para piorar, as bocas de lobo estariam entupidas. “Muito triste, pois é um descaso. Há dois anos pedimos ajuda socorro à prefeitura, desde que foi feito o asfalto é essa calamidade. Ninguém resolveu e há uns quatro meses começou a piorar, pois não é só à água da chuva, é água de esgoto em nossos portões sem resolverem. Já não sabemos pra quem pedir ajuda, pois ao entrar em casa temos que levar essa água podre junto. Se fosse só água da chuva, tranquilo, pois logo secaria, mas a água de esgoto fica parada por dias. Olha só como fica parada a água de esgoto, mesmo depois de um dia de sol quente. Muito triste isso, já se foram vários dias foram de sol e calor, e essa água parada continua ali”, disse ela. A via em questão foi pavimentada a partir de recursos do FINISA, empréstimo de R$ 50 milhões contraídos pela prefeitura de Penha em 2021. Na ocasião da pavimentação, feita sem a devida base, defeitos passaram a surgir apenas três meses após a conclusão.

Outra reclamação envolvendo esgoto chegou ao Penha Online a partir do bairro Santa Lídia, de onde um morador denunciou que há em sua rua, uma residência que tem despejado esgotamento sanitário sobre a via, causando um grande problema de saúde pública a todos. “Quero deixar aqui registrado que na Rua João de Freitas, tem uma casa onde estão jogando esgoto a céu aberto e nós não aguentamos mais o mal cheiro”, comentou. Os reclamantes pedem que a prefeitura de Penha tome medidas urgentes para sanar ambos os problemas. (Assista ao vídeo abaixo).

.