Falta de ambulâncias disponíveis em Penha deixa adolescente atropelado aguardando por mais de uma hora para encaminhamento ao Pronto Atendimento


PUBLICIDADE

Às 17:50h desta segunda-feira (10), um adolescente foi atropelado na ciclofaixa da Avenida Eugênio Krause, nas proximidades do Mercado Silva. Segundo as testemunhas informaram ao Penha Online logo em seguida, um Renault Clio atravessava a avenida quando atingiu o adolescente, que transitava rapidamente de bicicleta, uma vez que chovia no momento. Com o impacto, o jovem de 14 anos foi arremessado para cima, cerca de três metros de altura, e sofreu queda de cabeça no chão.

Os Bombeiros Militares foram acionados e se dirigiram até o local a bordo do caminhão tanque para combate a incêndio, uma vez que todas as ambulâncias estavam ocupadas em outras várias ocorrências não só em Penha, mas também como em Balneário Piçarras.

A vítima já havia recebido os primeiros socorros através do Bombeiro Voluntário de Penha, Paulo Silva, que passava pelo local no momento do acidente, e permaneceu até a chegada dos socorristas. Os bombeiros prestaram o atendimento pré-hospitalar e constataram corte profundo atrás da cabeça do ciclista, que foi envolvido em manta de alumínio para manter sua temperatura corporal, tendo ficado deitado na maca sobre a calçada pelo menos até às 19:20h, uma vez que não foi possível o transporte no caminhão. Posteriormente, o jovem foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha.