Falta de manutenção por parte da Secretaria responsável obriga moradoras de rua do Centro de Penha a realizarem a limpeza da via
Senhoras moradoras de uma rua do Centro de Penha estão realizando a limpeza da via com as próprias mãos. Cansadas de esperar e pedir à Prefeitura, novamente colocaram a mão na massa, e enviaram o relato ao Penha Online, para que talvez – conforme dizem – a Prefeitura lembre que o local existe e coloque-a em sua programação para a limpeza dentro de poucos meses.
“Rua Antônio Leandro dos Santos totalmente abandonada, a gente que tem que limpar. Há quase um ano que a prefeitura não passa aqui. E quando a máquina passou faz muito tempo, ainda deixou, um monte que tirou da rua perto do poste. Fui lá e fiz vim tirarem. Eles passam a máquina só pelo meio e aonde arranjarem um lugar pra largar o material, eles largam. As laterais faz mais de ano que não passam. Se a gente não limpar e capinar, não tirar o mato todo, até onde não mora ninguém, eles não limpam. O mato fica. Cresce tanto que dá pra se esconder uma pessoa, um bandido, imagina cobra. Aí a gente sai por aí e vê eles limpando as gerais, 10, 12 homens, e aqui nada. E assim é sempre. Eles só limpam e arrumam as gerais né? Aí a gente tem que limpar as transversais”.