No início desta semana, o Penha Online recebeu duas reclamações a respeito da falta de ponto de ônibus adequado para os estudantes que aguardam o transporte escolar diariamente no Gravatá. Segundo relatos, as crianças ficam expostas ao sol forte e à chuva, sem qualquer cobertura. A situação, que vem causando transtornos para a comunidade, faz com que muitos alunos deixem de ir à escola em dias de mau tempo
“Com chuva, com sol rachando, não tem um ponto, não tem sombra, não tem nada para as crianças. Eles ficam lá debaixo, lá naquela pousada, ali tomando uma sombra, não cabem todos. Muitas crianças faltam aula dia de chuva porque não tem um ponto. Se tu escutar esse vídeo aí, é vergonhoso o que acontece em Penha. Entra gestão e sai gestão e nada é feito. A gente tá cansado de levar as crianças lá em cima e ficar nesse solão junto com eles. Às vezes com um guarda-chuva porque não aguenta o sol. E no verão é pior ainda”, desabafou uma moradora. No vídeo que acompanha a denúncia, é possível ver várias crianças esperando o ônibus debaixo do sol, enquanto outras tentam se proteger na sombra. “Que vergonha, senhores prefeitos e vereadores. Que belo ponto de ônibus que vocês têm aqui. É uma maravilha. Será que vocês têm consciência?”, questiona o autor da do vídeo.
Questionada pelo Penha Online, a Prefeitura de Penha afirmou que “o Governo Municipal trabalha neste momento na formulação de um edital de concessão pública para o serviço de transporte público interbairros. A questão de pontos de ônibus estará inclusa neste processo”. Confira o vídeo abaixo.
.