Falta de servidores na farmácia da Policlínica provoca demora no atendimento; Prefeitura de Penha finaliza novo processo de concurso

Moradores de Penha reclamam da falta de servidores e demora no atendimento na farmácia municipal da Policlínica do município. Segundo três reclamantes informaram ao Penha Online nos últimos dias, a farmácia conta com apenas um funcionário na recepção dos pacientes, além da falta de senha preferencial, o que dificulta ainda mais o fluxo de atendimento. “Gostaria de uma atenção sobre a farmácia da policlínica, que está com uma atendente há três semanas. Gostaria de chamar atenção do poder público. Obrigada”, relata uma moradora.
.
Uma mãe reclama sobre a falta de atendimento preferencial: “Gostaria de fazer uma reclamação sobre a farmácia da policlínica. Falta de respeito com pessoas idosas, até comigo que tenho bebê, não ter uma senha preferencial. Uma pessoa só no atendimento. Pessoas idosas desistindo por falta de atendimento, pessoas desde às 7horas lá esperando. Acho que isso tem que ser feito alguma coisa. A população não pode está sofrendo dessa maneira estamos num surto de influenza”.
.
Outra moradora também retrata a demora no atendimento: “Gostaria de denunciar a falta de respeito com a população. Um dia como hoje onde sofremos com um surto de gripe, está cheio de pessoas na farmácia da policlínica nova aqui em espera e só tem uma atendente, não tem a opção de senha preferencial que é um descaso com as pessoas de idade, gestante e afins. Tem gente desde às 7h da manhã e não foi atendida até agora e precisa ir trabalhar, vai justificar como?”, disse ela em mensagens enviadas às 9:50h.
.
O Penha Online entrou em contato com a Prefeitura de Penha, que informou que já houve uma reunião com a equipe para solucionar o problema. De acordo com a Prefeitura, não há mais profissionais do último concurso público para serem chamados, mas um novo processo de concurso já está sendo formalizado para a contratação de novos servidores.
Imagem: Penha Online / arquivo / ilustrativa