Famílias carentes de Penha estão precisando de auxílio na compra de ração para seus cães
A realidade da inflação exorbitante tem assolado as famílias brasileiras, e o problema chegou à boca dos animais.
Para evitar que estas famílias soltem animais nas ruas do município por não terem alimento, o Grupo Adote Penha – que realiza no município um trabalho formidável em prol da causa animal – está solicitando apoio da comunidade em geral para a arrecadação de ração a serem doadas às famílias que o grupo auxilia.
“Foi feito a entrega de dez pacotes de ração essa semana, só que ainda estamos com seis famílias aguardo ajuda para alimentar os animais. São famílias que não tem nem pra elas. Então estamos precisando de seis pacotes de ração pra ontem, pois a fome não espera”, comenta Emanoelly Rodrigues, uma das responsáveis pelo Adote Penha.
O grupo, que é formado por voluntários, mal dá conta de quitar as despesas feitas nas clínicas veterinárias e agropecuárias do município, e ainda assim estende a mão para famílias carentes. “As pessoas podem deixar o valor pago na agropecuária de sua escolha, e depois é só informar onde é, para que possamos retirar. É só mandar mensagem no WhatsApp 47 9 9962-9949”, conclui Emanoelly.
O Adote Penha faz resgate de cães machucados, atropelados e em alguns casos, com auxílio da polícia, resgata animais vítimas de maus tratos. Para tanto, as despesas geradas a partir destes resgates e tratamentos, também pesam no bolso dos próprios resgatadores, que aos sábados realiza feira de adoção, com bazar onde há peças a venda por valores simbólicos, todos revertidos para a causa. Se você desejar enviar algum valor diretamente para os voluntários, a Chave Pix é adotepenha@gmail.com.
Visite o insta da grupo para conhecê-lo melhor: www.instagram.com/adotepenha