Feriadão e irresponsabilidade colabora para números assustadores do Coronavírus no estado de Santa Catarina
Desde a ontem (sexta-feira, 01 de maio) o Penha Online vem recebendo reclamações de pessoas preocupadas com a irresponsabilidade de muitos. Neste sábado, fotos e vídeos comprovaram que muitos definitivamente continuam não levando a pandemia do Coronavírus a sério. Os números das ilustrações que seguem esta publicação, são oficiais do Governo do Estado (embora seja claro que há subnotificação a nível estadual e federal, vamos considerar por hora os números oficiais).
É sabido e comprovado que o COVID-19 pode levar até 14 dia para se manifestar. Notem que no dia 12/04, Páscoa, tinhamos 776 casos. Na contagem do dia 22/04, uma redução de números que foi fruto do isolamento que até antes da Páscoa, era respeitado por muito mais gente do que é hoje. Já na conta do dia 02/05, foram 2.346 casos confirmados: filhos do feriadão da Páscoa. E aqui estamos nós novamente: em meio a outro feriadão com a cidade de Penha aberta, recebendo turistas.
Como dito no início deste texto, vários foram os flagrantes de irresponsabilidades. Pessoas em supermercados lotados, pessoas aglomeradas em várias partes da cidade, grupos sem máscaras andando pelas ruas em direção às praias, grupo aglomerados em praias mais retiradas e trilhas… fica a pergunta: qual será o resultado disso, daqui a 14 dias, ou até mesmo daqui a 10 dias? A conta da previsão que segue esta publicação, segundo uma média dos últimos 30 dias, nos faz calcular o número de 6.123 casos, ou mais, dada a – repito – irresponsabilidade de muitos, que se acham acima do bem e do mal, ou até mesmo sofrem a má influência de políticos infinitamente mais irresponsáveis, que insistem em repetir que tudo não passa de uma gripezinha, criada pela mídia.
Proteja-se quem tiver juízo; a si e a seus familiares… e deixemos que a seleção natural faça o resto.