O novo decreto do Governo do Estado de Santa Catarina que muda a fiscalização para eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive os eventos esportivos, vai alterar algumas obrigações do Festival de Verão 21/22 de Barra Velha.
As regras do chamado “Evento Seguro” deixam de ser obrigatórias. Isso significa o fim da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 ou o teste negativo para a doença, seja RT-qPCR ou antígeno, de adultos e adolescentes, pelo Estado. Com o novo decreto do Governo do Estado, a Fundação de Turismo Esporte e Cultura informa que não haverá limite de público nos shows durante o Festival de Verão 2021/2022.
O Presidente da Fundação de Turismo Esporte e cultura, Pierre Costa falou sobre o novo decreto do Estado liberando. “Nós estamos mantendo a nossa programação do Festival de Verão, apenas realocamos o show Nacional de Guilherme & Benuto, para 09 de janeiro. Na virada do ano nós teremos bandas e Dj’s a partir das 22h na Praia Central”, comentou Pierre.
O novo decreto altera o artigo 8º do decreto nº 1371/2021, que declarava estado de calamidade pública em todo o território catarinense. Dessa forma, pode ser que as medidas sejam mais ou menos restritivas sejam impostas pelos municípios, mesmo nos eventos com grande número de pessoas.
Imagem: alfenashoje.com.br