FGTS será liberado para moradores de Penha atingidos pelas inundações de 20 de dezembro de 2022


PUBLICIDADE

O FGTS será liberado para as pessoas que tiveram suas residências atingidas pelas inundações do dia 20 de dezembro de 2022 em Penha. No entanto, é preciso ficar atento a algumas questões.

Só poderão sacar o FGTS:

– Quem não fez o saque em decorrência do vendaval, em 10 de agosto de 2022, conforme a Lei 8.036/90 que exige um ano de diferença da data de um saque para o outro, sendo pelo menos motivo (calamidade).
– Quem consiga comprovar os danos/prejuízos com imagens e/ou vídeos.

Fique atento:

– O saque é solicitado diretamente pelo aplicativo do FGTS (app da Caixa)
– O comprovante de residência deve ter sido emitido há pelo menos 120 anteriores ao evento, e não pode ter sido emitido após o dia 20 de dezembro.
– Para as pessoas que não possuem um comprovante de residência em seu nome, caso de filhos que moram com os pais, no momento de anexar o comprovante de residência do pai ou mãe, deverá anexar junto um documento que comprove a relação de parentesco.

Procure a Defesa Civil (Rua Duque de Caxias, n° 54 – Centro) em horário comercial para cadastramento da residência atingida, impreterivelmente até o 03 de março de 2023. As pessoas cadastradas pela Defesa Civil poderão solicitar o saque do FGTS a partir do dia 10 de março. O último prazo para solicitar este benefício será 11 de abril de 2023.