Na noite de ontem (segunda, 10), por volta de 19h, o Penha Online trouxe o caso de um rapaz que há quase um ano “morava” na rua, em Penha, mais especificamente nas calçadas da Av. Itapocoroy. A matéria foi realizada a partir de várias mensagens recebidas de moradores da cidade, que clamavam para que algo fosse feito, uma vez que o homem vivia ali apenas com uma coberta.
Próximo de 22 horas, o secretário de Saúde de Penha, Rodrigo Medeiros, informou ao Penha Online que ele seria retirado da rua e internado na tarde desta terça-feira (11). O rapaz já havia recebido atendimento ambulatorial de rua, atendimento de profissionais do CAPS, já havia lhe sido ofertado o acolhimento, roupas, porém o mesmo sempre recusava e continuava nas ruas. Assim, ao final do dia, segundo confirmação da Dulcilene Nascimento, diretora do CREAS da cidade (Centro de Referência e Assistência Social) ele foi de fato retirado da rua e internado.
Ainda de acordo com a informação do secretário de Saúde, o homem foi encaminhado para um Instituto de Psiquiatria na Grande Florianópolis, onde passará pelo tratamento inicial. Até o momento, a família do rapaz ainda não havia sido encontrada.