O projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), está uma novidade a partir da próxima terça-feira (25/06): novo polo de funcional e pilates no bairro Santa Lídia para adultos e idosos. As aulas acontecem na Escola Prof Edith Prates Gonçalves, na Av. Geral da Santa Lidia, nas terças das 17h às 18h, e quintas das 19h30 às 20h30. Para participar basta comparecer no dia e horário das aulas para realizar a inscrição gratuita ou buscar a ficha de inscrição na sede da FME (Rua Brusque nº 290 – Centro, Penha).
“Essa é uma atividade muito procurada pelos adultos no projeto e por isso decidimos ampliar em mais um bairro um novo polo, com objetivo de alcançar ainda mais a nossa população. Recentemente abrimos um polo no Gravatá e já está fazendo muito sucesso”, detalha o superintendente da FME, Paulo Roberto da Silva. Para os adultos e idosos, há possibilidade ainda das aulas de funcional nas quartas, às 19h20, na Colônia dos Pescadores; nas quintas, às 18h30, no SESC do Bairro Nossa Senhora de Fátima (Rua Felipe João Anacleto, 1140) e nas segundas e quartas, das 18h30 às 19h30 na Capela São Miguel, no Gravatá. Já o pilates é disponibilizado nas segundas às 19h20 Colônia dos Pescadores, nas terças, às 18h20, no SESC; e terças e quintas às 08h30 no Ginásio Central.
Projeto Virando o Jogo
Além de pilates e funcional, o projeto contempla atividades em diversos bairros, atendendo crianças de 6 a 16 anos das redes de ensino Municipal, Estadual e Particular. As modalidades ofertadas para as crianças são: basquete, futsal, tênis de mesa, voleibol, xadrez, judô, stand up paddle, surf, funcional kids, esportes adaptados, futebol society e muay thai. Os adultos e idosos podem participar ainda do handebol.
Imagem: prefeitura de Penha