Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Fogo na Bendini reacendeu durante a madrugada e bombeiros afirmam que trabalho foi finalizado nesta manhã; empresa se manifestou publicamente

O incêndio na empresa Bendini, em Penha, teve várias reignições ao longo do fim da noite de ontem (terça, 20) e madrugada desta quarta-feira (assista ao vídeo abaixo). Os bombeiros se deslocaram à empresa e realizaram combate, cuja ocorrência – segundo os socorristas em nota oficial por volta de 9:15h – foi finalizada, sem novos focos de incêndio, sendo que a partir de agora será iniciada a perícia no local, realizada pelo capitão Felipe e pela tenente Deschamps. Os militares coletarão as informações necessárias, entrevistarão algumas pessoas envolvidas, registrarão imagens e colherão materiais necessários. O laudo da perícia indicando as causas e demais detalhes será emitido em até 30 dias, a partir do término do período de coleta dos materiais.

A ocorrência

Por volta de 8 horas da terça-feira (20) um incêndio de grandes proporções atingiu uma parte das instalações da Bendini Logística, em Penha. Não houve vítimas ou feridos e fogo foi controlado por volta de 17 horas. Cerca de 45 bombeiros, sendo 29 militares e 16 comunitários, além de oito viaturas, atuaram na ocorrência. A edificação próxima foi preservada.

Em nota nesta manhã, a Bendini afirmou estar tomando todas as medidas necessárias para manter a situação segura: “colabora com o Corpo Militar de Bombeiros juntamente com a empresa especialista em gerenciamento de crises e atendimento à emergência AMBIPAR”, concluiu a nota.

Ainda na manhã da terça-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que os especialistas em Emergências com Produtos Perigosos, Major Fernando Ireno Vieira e Major Marcelo Della Giustina da Silva, fizeram análise conjunta com uma engenheira química e constataram que havia cerca de uma tonelada de Hipoclorito de Cálcio, usado para tratamento piscinas no local. De acordo com as informações trazidas pelo major Ireno, o produto químico não foi o causador deste incêndio e não há relação com as chuvas. Segundo ele, o produto químico em si não causa toxicidade, porém a fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial.

.

.

Imagem: Mr7 Barber / Keila Costa