A Polícia Militar de Navegantes, com apoio da Agência de Inteligência e Radiopatrulha do 1ºBPM de Itajaí, identificaram autores de roubo e cumpriram mandado de prisão. No dia 08 de janeiro de 2022, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo contra uma família em residência.
Hoje, dia 18, após diligências, equipes policiais identificaram os autores do roubo, ambos com naturalidade do Pará, sendo que um deles estava com mandado de prisão ativo pela comarca de Blumenau por tentativa de homicídio, que resultou em uma sentença de 15 anos de prisão.
O homem que possui uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio e roubo, apresentou documento de identidade falso durante a abordagem, mas foi reconhecido pelos policiais.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou a prisão em flagrante, encaminhou o mesmo para realizar o exame de corpo de delito no IGP de Itajaí e posteriormente foi apresentado na Central Policial de Plantão.
Entenda o Mandado de Prisão
Em 2021, o homem foi condenado pelo Tribunal do Júri por 15 anos de reclusão, por tentativa de homicídio duplamente qualificado, mas estava foragido. A vítima de 31 anos foi golpeada na cabeça após uma discussão num posto de combustível na cidade de Blumenau e desde então permanece com sequelas irreversíveis vivendo em estado vegetativo.
Imagem: Polícia Militar de Navegantes