Força-tarefa em Balneário Piçarras emite 85 notificações à pessoas que desrespeitaram decreto municipal


PUBLICIDADE
A Coordenadoria de Defesa Civil de Balneário Piçarras está atuando em regime de força-tarefa para evitar a aglomeração em locais públicos na cidade. Desde a última quarta-feira (15), o acesso à praia, parques e ginásios e demais locais públicos de lazer está proibido no município. O órgão solicita a conscientização de todos neste momento.
Apenas no último final de semana (18 e 19 de julho) 85 notificações orientativas foram geradas. “Precisamos do apoio das pessoas neste momento. A Defesa Civil está atuando todos os dias da semana fiscalizando, orientando e aplicando multas, mas sem a conscientização, de nada adianta. A medida atual é restritiva, mas evita um lockdown”, frisa a Coordenadora de Defesa Civil e Presidente do Comitê de Crise, Carla Krug.
O Decreto 84/2020 trouxe uma série de medidas restritivas – por duas semanas – ao funcionamento de vários setores da economia, com objetivo de fomentar a não circulação de pessoas. O uso de máscaras continua sendo obrigatório e passível de multa. O delivery é liberado para todo tipo de segmento. A fiscalização acontece pela Defesa Civil e a Vigilância Sanitária. A Defesa Civil está disponível através do (47) 99155-0450, que também é WhatsApp.