Força tarefa vistoria mais de 150 estabelecimentos e espaços públicos e privados em Penha no fim de semana


PUBLICIDADE

Policiais Militares, Agentes da Vigilância Sanitária, Fiscalização municipal, da Defesa Civil, agentes de endemias, Departamento de Trânsito (Detranpen), dentre outros órgãos internos da prefeitura municipal de Penha formaram uma equipe para fiscalizar as medidas de prevenção ao Coronavírus na cidade. A força tarefa vem buscando garantir o cumprimento das regras de distanciamento social e de prevenção e proteção contra o coronavírus, fazendo cumprir os Decretos Estadual e Municipal que disciplinam o tema.

Pessoas (em residência ou espaços públicos como praças e praias) e estabelecimentos que não cumpram as regras previstas estão sendo orientados, interditados, autuados administrativamente pelos agentes da Prefeitura, e a Polícia Militar de Santa Catarina impõe medidas criminais aos infratores, que passarão a responder a processo criminal.

O capitão Bruno Monteiro, comandante da Polícia Militar de Penha, informa que o objetivo é evitar a propagação do vírus e salvar vidas, afinal O COVID-19 tem deixado vítimas; os números agora tem ganhado nomes, rostos, marcado famílias, deixado o luto, e isso tem ocorrido aqui na cidade, debaixo dos nossos olhos. O capitão ainda frisa que não é brincadeira e é preciso que todas as pessoas tenham a responsabilidade e a consciência de cuidarem umas das outras pois qualquer um pode se tornar uma vítima, e finaliza lembrando que só há a fiscalização e aplicação da lei porque há pessoas que só entendem quando são autuadas.

Penha está na região em que a transmissão do COVID-19 é considerada “GRAVÍSSIMA”. O número de pessoas infectadas e de mortos aumentam a cada dia e até o trapiche da praia de Armação de Itapocoroy, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi interditado.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones de plantão da Vigilância sanitária, 3347-1926 e 190 (Polícia Militar), ou ainda, pelo aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado no link: bit.ly/APP_PMSCCIDADAO.