Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Fornecedor da prefeitura de Penha cobra dívida através de faixa instalada na rua e promove confusão com secretários municipais e vereador

Na tarde deste sábado(13), o responsável pela empresa Kuhra Terraplanagem, instalou uma faixa sobre a Rua Angioleti João de Freitas, bairro Santa Lídia, com dizeres relacionados ao fato da prefeitura de Penha dever à empresa há cerca de 10 meses, um valor estimado R$ 500 mil, oriundo do fornecimento de areia, macadame e pó de pedra ao município. Cristiano, dono da empresa, já esteve na Câmara de Vereadores de Penha por diversas vezes portando um cartaz que dizia: “Prefeito, você gostaria de ficar 7 meses sem receber?”.  O protesto deste sábado, no entanto, foi muito mais efusivo: “Prefeito Aquiles – comprar e não pagar é a maneira mais canalha de roubar”. Ao tomarem conhecimento do fato, o secretário de Governo, Junior Mafra, e a secretária de Administração, Camila Luchtemberg, foram até o local providenciar a retirada da faixa, foi quando um grande contenda se iniciou, envolvendo – de acordo com relatos – tentativa de agressão com facão, barra de ferro e arma de fogo. Uma quarta pessoa envolvida na situação foi o vereador Duda Bueno, que afirmou estar de passagem pelo local no momento da desavença. O Penha Online ouviu as partes envolvidas, confira abaixo.

O primeiro a informar sobre o ocorrido foi o próprio Cristiano, da empresa Kuhra Terraplanagem: “Junior Mafra veio com revólver e tirou a placa, e a Camila me bateu. Eles arrancaram a placa e já coloquei outra”, disse ele, ao instalar outra faixa desta vez dentro de sua propriedade.

Camila, por sua vez, refutou as falas de Cristiano: “fui agredida verbalmente por eles. Eles atentaram contra mim. Estou muito abalada, tomando todas as providências neste momento. Lei Maria da Penha. Eles foram pra cima de mim, com palavras de baixo calão, meu marido e o Júnior só estavam me defendendo. Até agora não acredito que que aconteceu… Duda e Khura penduram uma faixa com palavras contra o Prefeito. Nós fomos retirar. Chegando lá, Khura veio com um bastão, para cima de nós, em minha direção. Deferindo várias ofensas… estou muito abalada. Isso não vai ficar assim, e nem pode… sou mulher. Vou tomar todas as providências cabíveis com relação a isso”.

Ouvido também pelo Penha Online, Junior Mafra afirmou que houve uma tentativa de agressão contra Camila: “por sorte estávamos juntos e conseguimos contornar a situação, infelizmente isso está se tornando comum, violência contra as mulheres deve ser repudiada de todas os maneiras possíveis, a Camila está muito abalada. Mas isso não vai ficar assim, vamos apoiar a Camila para servir de exemplo, para que todas as mulheres se sintam representadas neste ato contra mulher, estamos tomando providências legais, vamos acionar o judiciário, a Drª Aline aqui da comarca, a nova promotora, a procuradoria da mulher, o conselho da mulher, o CMBA, a Drª Rosana, a comissão da mulher da Alesc, vamos contratar o Drª Samanta para representar a Camila, vamos procurar a polícia civil a delegacia da mulher, isso não vai ficar assim… pode ter certeza. Mas fico triste de ver, que além de tudo ainda estão pensando em usar disso para tentar tirar proveitos políticos, é lamentável”, complementou.

O vereador Duda Bueno foi até o Batalhão da Polícia Militar de Penha, confeccionou o boletim de ocorrência e publicou um vídeo em suas redes sociais: “fui ameaçado, apontaram a arma pra mim, Junior Mafra aponto a arma pra mim, a secretária de Administração, Camila, e o esposo, começaram a desferir chutes e socos no meu carro, querendo as imagens do meu celular, por conta de uma discussão que eles tiveram com um empresário da nossa cidade, o Kuhra, e eu tava passando na avenida ali, na hora que eles tavam tendo algum tipo de desavença, onde o Junior puxou uma arma e apontou pro Kuhra e depois pra mim, então eu sofri uma tentativa de homicídio e também eles tentaram roubar o meu celular, porque eles queriam as imagens que eu tinha filmado e meu carro graças a Deus tava trancado, mas agora tá um pouco amassado, mas foram só danos materiais, vamos em frente”, disse.

O caso deve ser investigado agora pela Polícia Civil.

.