Fuga, tráfico, tiro na esposa, furto de energia para estufa de maconha, assalto a mercado e mais: ocorrências policiais em Penha e região nas últimas horas


PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas, várias ocorrências policiais foram registradas pela região. A Polícia Militar de Penha deu ordem de parada à uma motocicleta na região da localidade do Mariscal. O condutor da moto resolveu tentar fugir, mas foi abordado na Rua Salete Palmira Tavares. Na fuga, a moto acertou a viatura, segundo informado ao Penha Online pelo Major Murer. O homem e a mulher que ocupavam o veículo foram liberados no local; já a motocicleta foi guinchada ao pátio.

Em Barra Velha, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de Maria da Penha e disparo de arma de fogo. No local, a guarnição foi recebida pela solicitante, filha da vítima, que informou ter recebido uma ligação de sua mãe após ela ter sido baleada na perna, proveniente de um disparo de arma de fogo, que seu pai deu em sua mãe. A guarnição prendeu o autor do tiro juntamente com a arma de fogo. A vítima, ferida na perna, foi encaminhada ao Pronto Atendimento da cidade, enquanto o agressor foi transportado à delegacia de plantão.

Em outra ocorrência, policiais foram acionados na Rua 1152, bairro Itajuba, onde alguns homens estariam fazendo um “gato de luz”, furtando energia elétrica do poste padrão Celesc. O denunciante ainda detalhou que o local era venda de entorpecentes. No endereço informado, foi constatado o furto e conversado com o responsável pelo crime, que relatou que o furto de energia seria para ligação na estufa para cultivo de maconha. Dentro da casa, sobre o balcão da cozinha foi encontrado um recipiente contendo substância análoga a maconha já seca, com diversas embalagens plásticas e balança de precisão. No andar superior da casa, foi localizado uma estufa com secadora, lâmpadas difusores de calor e fertilizantes para o cultivo de maconha, assim como diversos pés da droga. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para dois homens, que foram encaminhados à Delegacia de Itajaí, junto das drogas apreendidas.

Ainda em Barra Velha, a Polícia Militar prestou apoio ao setor de inteligência na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux/Sw4 com suspeita de furto. Chegando ao endereço, os policiais fizeram a verificação e
constataram que o veículo era produto de furto. O morador foi indagado e alegou ter deixado um colega esconder o veículo naquele local, e foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Itajaí.

Em Navegantes, dois homens – um deles armado com arma de fogo – abordaram uma pessoa no momento em que ela chegava em sua residência, furtando-lhe um aparelho celular. Policiais coletaram informações sobre as características dos suspeitos e passaram a realizar rondas em busca dos mesmos, que não foram localizados até o fechamento da ocorrência.

Ainda em Navegantes, um suspeito pelo crime de tráfico de drogas foi flagrado por policiais no instante em que entregava drogas para um comerciante. Abordado, o traficante confessou que já havia feito outras vendas no local, e dono do comércio também admitiu ter comprado drogas com o suspeito. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, para os procedimentos cabíveis, juntamente com a droga apreendida.

Policiais militares de Navegantes também receberam informações referente um homem que possuía mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo/furto. Uma guarnição policial foi até endereço indicado e localizou o suspeito, que foi preso de pronto, levado até o Complexo Penitenciário de Itajaí, no bairro Canhanduba.

Também em Navegantes, um mercado situado na Rua Germano Lemos, bairro Volta Grande, foi alvo de um ladrão. O atendente do estabelecimento contou aos policiais que estava no balcão com sua filha de 8 anos, quando o assaltante entrou no local e anunciou o assalto, pedindo os celulares e o dinheiro do caixa, tendo mostrado uma arma com cano preto e coronha de madeira, similar a um revólver, que foi apontado para a vítima. A vítima contou ainda que, enquanto estava indo entregar os celulares, o criminoso engatilhou o revólver, instante em que ele segurou na arma e fez força contra o assaltante, momento em que houve um disparo para o alto. Na sequência, o assaltante fugiu do local a bordo de sua bicicleta, sendo BR-470, levando dois celulares. Policiais passaram a efetuar rondas atrás do criminoso, que não foi encontrado até o momento.

 

Imagem: leitor Luiz