Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Fundação Cultural de Balneário Piçarras tem inscrições abertas para oficinas culturais

Estão abertas as inscrições para algumas das oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Fundação de Cultura de Balneário Piçarras. Neste primeiro semestre, as oficinas serão de Violão, Teclado e Violino (Professor Rodrigo Albino), Teatro (Prof Giba de Oliveira), Desenho Artístico (Profª Natália), Pintura em Tela ( Profº Osmar Batista), Modelagem em argila (Profª Cleo Bittencourt), Macramê ( Prof Eduardo Machado), Amiguruni (Profª Arlene Ramos), Dança Criativa ( Profª Giulia Raupp), Elaboração e Gestão de Projetos Culturais ( Profª Naira Demarchi) e Palhaçaria ( Profª Bia Alvarez).

As inscrições poderão ser feitas no Centro Cultural Luiz Telles, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 1113, no bairro Santo Antônio em Balneário Piçarras, das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h. Para se inscrever, o aluno deve ser morador de Balneário Piçarras ou professor do município e apresentar comprovante de residência/trabalho e o documento de identidade. Se for menor de idade, o responsável legal deve fazer a matrícula.

A Fundação ainda terá aulas gratuitas durante o ano de Produção de Velas Artesanais, Batik, Técnica Vocal e Teclado Avançado, além de aulas de instrumentos musicais na Banda Municipal, que terão inscrições abertas posteriormente. Se houver desistências, a Fundação abrirá vagas para moradores de outros municípios vizinhos.

Oficinas em 5 entidades

Segundo a presidente da Fundação de Cultura, as oficinas foram selecionadas através do chamamento dos credenciados no Edital de Oficineiros que a Fundação lançou no final de 2022. “Teremos muitas oficinas diferentes e atrativas este ano, com vários setores da cultura sendo representados”, lembra Iria Quintino. “Outra ação que deu certo e ampliamos este ano é a parceria com as entidades sem fins lucrativos. Teremos oficinas culturais sendo realizadas em cinco entidades do município, levando o ensino das artes para as comunidades mais afastadas e com diversos públicos”, completa.

Neste primeiro semestre, serão contempladas aulas na Associação Caminhar Juntos, Associação Perpétuo Socorro, Ubuntu – Vila Educacional, Apae e Sítio Caminho Novo. Cada entidade terá de duas a oito aulas semanais para os cadastrados em suas associações.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras