Fundação Cultural de Balneário Piçarras lança projeto “Biblioteca Vai à Praia” nesta segunda-feira (30)
A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras preparou uma ação que busca proporcionar a leitura e diversão durante a temporada. O projeto “Biblioteca Vai à Praia” propõe o empréstimo de livros e um espaço de leitura na Feira de Artesanato de Verão, ao lado do Restaurante Capitão, na Avenida Beira-mar.
O espaço começa a funcionar nesta segunda-feira (30) e segue até o dia 3 de fevereiro, das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h, com supervisão de uma funcionária da Biblioteca Pública Municipal José Ferreira da Silva. Será possível realizar empréstimos para curtos períodos e também uma oportunidade para o morador local fazer sua carteirinha da Biblioteca.
Na segunda-feira (30), o projeto Biblioteca Vai à Praia terá uma ação para comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, os conhecidos gibis, anualmente comemorado no dia 30. Neste dia, toda a criança que levar sua arminha de brinquedo poderá trocar por um gibi. A iniciativa é uma forma de contribuir com a leitura de gibis e com brincadeiras menos violentas para resgatar o projeto “Armas pra quê, eu quero é ler”, há mais de 10 anos idealizado pela escritora Dani Garcia.
A Biblioteca Pública Municipal José Ferreira da Silva, oficialmente localizada dentro do Centro Cultural Luiz Telles, na Avenida Getúlio Vargas, 1.113. Hoje, o acervo conta com cerca de 12 mil títulos e 2 mil usuários cadastrados.
Fique ligado!
Espaço Biblioteca Vai à Praia
DIA 30 – SEGUNDA – 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Troca de Armas de Brinquedo por gibis
De 30/01 a 03/02 – 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Empréstimo de livros
Para empréstimos na praia – Identidade/CPF, telefone e contato de onde está hospedado/veraneando
Para fazer a carteirinha – Identidade/CPF, telefone e comprovante de residência em Balneário Piçarras ou de trabalho na cidade.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras