Furto de carga de chocolate desencadeia prisões e cumprimentos de mandados de busca e apreensão


PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou operação policial com objetivo de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em Navegantes e outras duas cidades, expedidos pelo Poder Judiciário de Araquari em investigação que apura os crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
.
No último dia 13 de janeiro, uma carga de chocolates foi furtada no município de Araquari. Na mesma data, dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar pela prática do furto e, no dia seguinte, a carga foi recuperada no pátio de uma empresa situada em Jaraguá do Sul.
.
Após ter conhecimento dos fatos, a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC empreendeu uma série de diligências e conseguiu identificar outros três suspeitos que teriam participado dos crimes investigados. Nesse sentido, ao buscar colher maiores elementos de autoria, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário de Araquari pela concessão de mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos, situadas nas cidades de Navegantes, Joinville e Jaraguá do Sul, o que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
.
Assim, hoje, os policiais civis deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos celulares e outros elementos de prova que ainda serão analisados pelo setor de investigação. Além disso, em uma das residências, os policiais encontraram munições de calibre .38, sendo o suspeito autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.
.

.

Imagem: Polícia Civil/SC