Gabinete da Crise em Penha decide liberar barreira sanitária para os moradores
O gabinete da crise, que lida com a epidemia do coronavírus em Penha, formado por CDL, IETI, Núcleo de Hotéis e Pousadas, Bombeiros Militar e Voluntário, Polícia Militar e membros do governo municipal, decidiu, na tarde de hoje, quarta-feira, dia 1º, liberar totalmente o acesso para os veículos com placas de Penha nas barreiras sanitárias colocadas nas divisas do município com Balneário Piçarras e Navegantes.
Um grande número de visitantes tem congestionado o acesso nos últimos dias, mesmo com o parque Beto Carrero World fechado e as praias interditadas pelo menos até o dia 7 de abril, conforme decreto do governador Carlos Moisés. As autoridades municipais estão preocupadas com o impacto desse aumento de pessoas na cidade, num momento em que o estado segue decreto de quarentena e isolamento social.
Por isso, os carros com placas de outros municípios serão parados para avaliar as condições de saúde dos motoristas, e encaminhamento a atendimento de saúde, se necessário. O gabinete da crise reforça o pedido para que os moradores saiam de casa só em caso de necessidade, com objetivo de garantir que os sacrifícios pessoais e econômicos impostos pela quarentena e isolamento social gerem resultados positivos na saúde da população.