[VÍDEO] Gatuno Xandinho ataca novamente; vítimas devem registrar o Boletim de Ocorrência


PUBLICIDADE

Imóveis de Penha seguem sendo alvos de Alexandre Luis Cordeiro, o famigerado Xandinho, conhecido invasor de residências e comércios da cidade. O rosto dele já figurou aqui no Penha Online por dezenas de vezes, em imagens de câmeras de segurança que o flagraram agindo em diversas ruas, principalmente dos bairros Armação e Armação do Itapocoroy. Na manhã desta segunda-feira(15), moradores da Rua Rio do Sul procuraram o Penha Online e denunciaram que o rapaz atacou novamente e invadiu diversos imóveis. A tarde, Xandinho foi avistado enquanto invadia um imóvel no bairro Nossa Senhora de Fátima, de onde foi visto posteriormente saindo com duas facas em punho, conforme imagem registrado por um leitor.

Importante frisar que, para que ele ou qualquer autor de delitos sejam presos, é necessário que a prisão ocorra em flagrante cometendo o ato, ou ainda, por ordem judicial, através de um pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. O magistrado emite um mandado de prisão e o indivíduo é preso. Para que isso ocorra, os órgãos policiais dependem que as vítimas registrem Boletins de Ocorrência, indicando, se possível o nome do autor do fato. Com esse documento, a Polícia pode tomar providências, como pedir a prisão.

O boletim de ocorrência pode ser feito através da Polícia Militar, que vai ao local (telefone 190) ou ainda, pela Polícia Civil, presencialmente ou pela delegacia virtual, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/nova-ocorrencia. Xandinho cumpriu pena por furto até fevereiro deste ano. Quando saiu da cadeia, já foi visto em diversas filmagens furtando residências e comércios. Registre seu boletim de ocorrência indicando o autor do fato, e ajude os órgãos policiais a manterem a paz na cidade. Assista ao vídeo abaixo.

.