Golpista é preso por populares e vereador na Santa Lídia em Penha


PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada nesta tarde desta quinta para atender uma ocorrência de crime de estelionato no Bairro Santa Lídia, onde um homem estaria tentando aplicar o “golpe do motoboy”. O golpe ocorre quando o criminoso aborda a vítima dizendo ser motoboy de um banco e que foi enviado para cobrar uma dívida, recebendo o valor da dívida numa  máquina de cartão para encerrar uma cobrança que não existe de verdade.

No caso em questão, a vítima era uma pessoa conhecida do bairro, que comentou com conhecidos e foi alertado sobre estar sendo vítima de um golpe. O autor do golpe foi então abordado por populares e por um vereador penhense, Maurício Brockveld, que detiveram o elemento e acionaram a polícia.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a situação, deram voz de prisão ao indivíduo acusado e o conduziram à Delegacia de Policia juntamente das testemunhas, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria já teria praticado outros golpes na região e solicita-se que as pessoas que tenham sido vítimas do golpe em questão, que se dirijam à Delegacia de Polícia para registro do Boletim de Ocorrência, para que o autor responda por todos os crimes que teria cometido.

Imagens enviadas por Rosa Romão