Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Golpista usa endereço da Polícia Civil de Penha para aplicar golpe do Pix troco em comerciante

Um comerciante de Penha foi vítima de um golpe, ao fazer o pagamento do troco via Pix. O golpista fez o pedido de pastéis por volta de 20:50h deste sábado (23) e disse a entrega seria na Delegacia de Polícia Civil de Penha, no antigo endereço da Rua Inácio Francisco de Souza, em Armação. Em busca de alertar aos demais comerciantes do município e das cidades vizinhas, a vítima deixou seu relato ao Penha Online.
.
“Teve um rapaz que fez um pedido na nossa loja e colocou que o pagamento ia ser na maquininha. Fizemos o pedido, o motoboy saiu para entrega, nesse meio tempo ele pediu o número do motoboy, porque disse que talvez o motoboy não acharia o endereço. Ele entrou em contato com o motoboy e pediu pra comprar uns negócios pra ele na farmácia. Como ele sabia que o motoboy ia estar preso na farmácia fazendo esse favor pra ele, ele ligou pra nossa loja dizendo que a maquininha não tava passando o cartão e que ele ia pagar com uma nota de R$ 200,00, se poderia fazer o troco no Pix pra ele. Aí a gente nem ligou pro motoboy pra conferir se realmente tinha acontecido isso, de a maquininha não funcionar, mas como esse defeito já aconteceu outras vezes, a gente acabou acreditando e fazendo o Pix do troco. No final, descobrimos que não existia o pedido, não existia o endereço e que era um golpe. Primeiro eu fiz a besteira de fazer o Pix e depois que eu liguei pro motoboy liguei pro motoboy pra avisar que já tinha mandado o troco, preocupada que ele estaria preso lá no endereço esperando a fazer fazer o Pix do troco. Aí o motoboy falou: ‘mas eu nem cheguei ainda no endereço. Vim aqui na farmácia comprar um negócio que ele me pediu’. Aí ali tivemos a certeza que era um golpe. Eu fui falar com o cliente e ele bloqueou a gente. Quero alertar outros comerciantes, porque com certeza ele vai entrar em contato com outros comerciantes”.
.
O golpe já vem sendo aplicado na região há alguns meses, e segue fazendo vítimas. O novo caso serve de alerta para comerciantes e prestadores de serviço em geral.