Uma guarnição da Polícia Militar avisada pela Inteligência de Penha sobre um motorista de aplicativo que teria ido a Balneário Camboriú buscar um vídeo game comprado a mando de um cliente. O motorista chegando no local encontrou vendedor do vídeo game, este relatou ao motorista do app que estava sendo vítima de golpe, já que estaria anunciando seu vídeo game pra vender e um homem seria o interessado, tendo feito contato através do Facebook, no entanto, estava desconfiado que havia recebido um depósito fraudulento. A vítima então não entregou o vídeo game para o motorista e ainda desconfiou que ele estivesse envolvido com os golpistas.
O motorista do app então retornou para Navegantes sem o vídeo game e acionou a Policia Militar para que o acompanhasse no endereço em que ocorreria a suposta entrega como forma de comprovar que não estava envolvido e como forma ainda de indicar para a polícia a pessoa que receberia o produto objeto do crime de estelionato.
O motorista do app estava em contato com o possível o estelionatário que indicou o endereço de entrega no Gravatá de Navegantes, e que supostamente sua esposa estaria no local para receber o vídeo game. No endereço combinado encontrou uma mulher, que era a pessoa indicada pelo golpista pra receber o produto. Ela estava acompanhada de um veículo de aplicativo, e no interior do veículo havia um vídeo game. O motorista alegou que não tinha nada a ver, que apenas estava fazendo uma corrida para a mulher, fato que foi confirmado que pela guarnição, já que ele cooperou e comprovou as corridas que foram solicitadas. O motorista que estava com a mulher afirmou que havia acabado de buscar o vídeo game na casa de outra vítima do golpe.
A guarnição então foi até a casa da mulher e encontrou outros quatro vídeos games, uma televisão e notebook, além de um torrão de maconha. Pelo menos duas vítimas foram identificadas durante a ocorrência. No total foram apreendidos 5 vídeos Games PS4, 1 Notebook Le novo e 1 TV LG 19 Polegadas.