Governo de Penha solicita modernização da frota de ônibus do transporte interbairros
O Governo Municipal de Penha se reuniu com representantes da empresa responsável pelo transporte interbairros no município. A principal solicitação da gestão foi pela substituição da frota que realiza o serviço, diante do grande número de reclamações por conta das condições dos ônibus. “O serviço precisa ser prestado com eficiência e qualidade, com ônibus modernos para que a população seja transportada em segurança e conforto”, declarou o prefeito, Luizinho Américo.
.
O transporte é realizado de forma gratuita, com a municipalidade arcando mensalmente com o pagamento de R$ 93.333,33. Os representantes pontuaram que irão levar a solicitação aos diretores da empresa, para que a frota que realiza duas linhas seja modernizada. O primeiro itinerário começa às 6h30, saindo do Portal de Entrada até Santa Lídia (via Praia Alegre, Eugênio Krause, Praia Grande, Olaria e Gravatá). Às 7h30 ele regressa de Santa Lídia para o Portal. Assim, de hora em hora, o itinerário se repete até às 18h30.
.
O segundo começa às 7h, em São Nicolau 1 para o Centro (via São Nicolau 2, São Cristóvão, Br-101, Variante e Praia Alegre). Essa linha realiza às 7h30, trajeto do Centro para o Mariscal (via Eugênio Krause). Às 11h30, do Mariscal regressa ao São Nicolau (repetindo o percurso da primeira viagem do dia).
.
Outra pauta da reunião foi os atrasos das linhas. A empresa alegou o grande movimento viário da temporada, em especial na BR-101, e acredita que os horários serão normalizados e cumpridos ao longo das próximas semanas.
Imagem: Prefeitura de Penha