[VÍDEO] GP de Triatlo causou transtornos no trânsito de Penha na manhã deste domingo

O GP de Triatlo que acontece neste domingo (16) em Penha, assim como nas edições anteriores, causou transtornos no trânsito do município, especialmente nas imediações da Avenida Alfredo Brunetti, em frente ao castelo do Beto Carrero. Uma moradora da Avenida Itapocoroy reclamou ao Penha Online por ter sido trancada em casa: “Passando pra deixar minha indignação, está acontecendo o Triatlo neste momento, como fazem todos os anos. Porém nunca trancaram a entrada e saída de nenhum veículo nas casas, mas hoje trancaram totalmente a nossa entrada e as dos demais moradores. Este é um evento muito bom pro nosso turismo, porém acho que deveriam ter a consciência como nos anos anteriores, de deixar a possibilidade dos veículos saírem e entrarem. Acabei de falar com a organização do evento para ver se ainda iria demorar, pois precisamos sair com nossos veículos para os nossos compromissos, e o mesmo me informou que não tem previsão pra término, ou seja, estamos trancados sem poder sair. Se tivesse uma emergência ou alguém passando mal, não teria nem como sair”, disse ela.
.
O problema, no entanto, afetou até turistas:“Eu e minha esposa saímos de Itajaí hoje, para ir até até a praia da Armação na Penha. Chegando lá nos deparamos com os acessos e retornos todos trancados, por conta de uma competição de ciclistas. Os agentes de trânsito e os policiais (poucos que tinha) nem para organizar o trânsito e dar informações sobre acessos e retornos alternativos. Resumindo, não deu de chegar na praia então viemos para Itapema”, relatou um visitante ao Penha Online.
.
O excesso de veículos estacionados nos arredores fez com que alguns motoristas – muito mal educados – deixassem seus veículos até mesmo parados em frente a portões, como o ocorrido com um morador da Rua Araranguá, que ficou preso dentro de casa, impedido de sair para trabalhar.
.
O Penha Online conversou o secretário de Trânsito, Marinho Alves, que informou ter tido acesso aos documentos da organização há apenas três dias: “Recebi o ofício faz três dias. É uma coisa que já estava pronta entre gestão anterior, Polícia Militar e organizadores do evento. Então a gente veio aqui dar um suporte, tentar ainda arrumar a fluidez do trânsito. Tem algumas coisas que pode-se organizar para ficar melhor. Mas na próxima edição a gente vai ajustar algumas coisas”, detalhou. Assista ao vídeo abaixo.
.