Um morador de Balneário Piçarras tomou um susto na noite desta terça-feira (27) quando trafegava pela Rua João Holz, bairro Itacolomi. A borde de sua caminhonete Nissan Frontier, o condutor passou pelo local onde há um bueiro e sentiu um “solavanco”. A parar o veículo para averiguar, percebeu que a grade de ferro que fechava o bueiro havia saído do lugar, e engatado embaixo da caminhonete.
“Todo mundo passa por ali todos os dias. A gente teve que erguer o macaco e ainda apoiar com pedra pra calçar e erguer ela mais alto que o nível do macaco. Danificou o coxim da caixa de câmbio. É caríssimo e vai sair uma nota preta, e nós vamos atrás dos dos órgãos aí de Secretaria de Obras pra eles arcarem com esse prejuízo, porque se a gente analisar, foi uma caminhonete, mas e se é um carro pequeno? E se é um motoboy que tá passando pra fazer entrega ali e essa tampa vira? E se é um pedestre caminhando, com criança? Uma Infinidade de acidentes poderiam ter acontecido, né? Claro que dos males O menor. Foi só material. Foi o coxim do eixo cardan, mas foi um prejuízo grande. Nós vamos atrás da prefeitura para que ela arque com isso, porque essa tampa deveria estar chumbada no chão, não solta por cima”, afirma a vítima.
O caso já foi repassado à Prefeitura de Balneário Piçarras, solicitando que se faça uma checagem geral das grades de bueiros do município.
.