O GRASC (Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado) de Penha vai receber neste sábado (24) uma condecoração conhecida como Jubileu de Prata. O reconhecimento ao trabalho que o grupo vem prestando à comunidade será entregue em Belém-PA.
O comandante do GRASC, Romário Júlio Bittencourt,irá para representar o grupo e estará recebendo a condecoração em nome da entidade: “isso só nos motiva para cada vez mais estar atuando em meio aos municípios, criando junto às entidades formas e meios para suprir a necessidade de cada município em particular. Temos que agradecer a Deus pela oportunidade” afirma Romário.
Sobre a condecoração
Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez foi fundada em 24 de outubro de 1985 por um grupo de Veteranos do Batalhão Suez, na Cidade de São Paulo, sendo que a partir do ano de 2000 passou a denominar-se Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, onde passou a abranger todos os integrantes de Missão de Paz da ONU.
A Medalha do Jubileu de Prata destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.