O Grupo voluntário Adote Penha está com seus resgates suspensos. São vários animais em lar temporário enfrentando dificuldades para encontrar novos tutores, alguns inclusive sendo oferecidos há mais de seis meses para adoção, mas ninguém os adota. O Adote Penha é acionado em média sete vezes TODOS OS DIAS para o resgate de animais atropelados, abandonados, doentes, vítimas de maus tratos e outras situações. O número de solicitações para resgates infelizmente é muito maior que as adoções.
O Grupo é voluntário e não recebe ajuda de padrinhos ou “poder público” municipal, e vai se virando como pode para pagar as contas que cada cachorro resgatado deixa nas clínicas da cidade, que são pagas através de rifas, bazar, feirinhas, recolhendo tampinhas ou contando com doações da população.
O Adote Penha pede mais uma vez ajuda da população para divulgar os animais disponíveis para adoção, simplesmente curtindo, compartilhando, e comentando nas redes sociais do projeto, gerando engajamento e assim levando os animais ao conhecimento dos munícipes. Vamos ajudar fazendo essa corrente do bem?
Com relação a novos resgates, de fato, não vai ser possível atender enquanto os demais não forem adotados. Para mais informações entre em contato no 47 9 9962-9949, falar com Emanoelly Silva.
É uma situação complicada, que precisa de ajuda urgente. É desesperador para quem trabalha na causa realizando resgates, transportando para clínicas, cuidar dos animais durante o tratamento, ter seus compromissos familiares e ainda tem que ficar lutando pra angariar valores dos resgates dos animais que nem são responsabilidade dos voluntários. Quem quiser ajudar via Pix, pode enviar no fone 47999629949 Maria Rita Alves. Quem preferir ajudar nas contas abertas diretamente nas clínicas veterinárias, pode chamar a Emanoelly no WhatsApp para se informar como proceder.