Grupo de Escoteiros é declarado de utilidade pública em Penha durante reunião na Câmara dos Vereadores
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2021 que “declara de utilidade pública o Grupo de Escoteiros Baden Powell”.
Fundado em Fundado em 27 de outubro de 2017, o grupo é destinado à prática da educação não formal representada pelo escotismo, atuando com crianças e jovens a partir dos seis anos e meio de idade.
O grupo é filiado à União dos Escoteiros do Brasil e a Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM).
O projeto, de autoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (MDB), o Italiano, foi discutido e votada na segunda-feira (22), durante a 9ª Reunião Ordinária.
Durante a reunião foram ainda encaminhadas 20 indicações, um requerimento para a presidência da casa e 12 pedidos de informação para o Poder Executivo.
Moção de aplausos
A pauta foi retificada e com isso foi inserida na Ordem do Dia a moção de aplausos nº 3/2021, de autoria do vereador Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco. A proposição presta homenagem à senhora Daniela Machado, que completa 37 anos nesta semana.
Daniela desenvolve um trabalho de cunho social e comunitário junto às Irmãs do Círculo de Oração da Igreja Assembleia de Deus em Penha.